Victor Gammaro • 07/11/2019
Está no Diário Oficial da União de 7 de novembro de 2019: o servidor público que se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas.
A Resolução nº 596 do Conselho da Justiça Federal diz que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, visando que não haja prejuízo no funcionamento do serviço.
Depois do evento, o servidor também deverá apresentar, à chefia imediata, um comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.
Apesar de 2019 ainda reservar algumas oportunidades interessantes, o radar para o ano que vem já está ligado.
O ano de 2020 promete muitas oportunidades no setor público. O Tribunal de Contas da União e o Senado são exemplos de órgãos que deverão abrir novo certame.
Para verificar todas as nossas previsões a partir de janeiro de 2020, clique aqui.
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.