Larissa Lustoza • 22/10/2019
A Reforma da Previdência foi aprovada nesta terça-feira (22/10). O texto foi apresentado em fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro. O painel para votação começou às 18h06 e a reforma foi aprovada por 60 votos favoráveis.
Nesta última etapa, os senadores não mais podiam alterar o texto, mas podem retirar trechos. Para ser aprovada, a reforma precisava ter pelo menos 49 votos. Agora, são analisados quatro destaques feitos pelos partidos PT, PDT, PROS e Rede.
Enquanto os senadores votaram nesta etapa, lideranças se pronunciaram, outra vez, sobre a proposta. Se passar a reformar passar pelo mínimo, seguirá para promulgação.
No primeiro placar, a votação estava de 56 a 19 a favor da reforma. A proposta já foi discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Reforma da Previdência terá mudanças nos seguintes pontos:
A equipe do Direção Concursos explicará as mudanças, assim que a reforma for aprovada. Estaremos ao vivo, na sexta-feira (25/10), com a professora de Direito Previdenciário, Thamiris Felizardo.
Então, fique atento, pois explicaremos, em primeira mão, os principais pontos que irão mudar com a Reforma de Previdência.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.