Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Reforma administrativa: governo não deve enviar projeto

Reforma administrativa: governo não deve enviar projeto

Após recentes polêmicas envolvendo falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, o governo avalia desistir de enviar proposta de reforma administrativa ao Congresso.

O que o governo realizará, por outro lado, é apoiar a tramitação do projeto que está em discussão no Congresso e enviar sugestões ao texto. A informação foi divulgada por diversos portais, como UOL, Estadão e Poder 360.

No momento, há diversas possibilidades de propostas as quais o governo pode emendar, por se tratarem de tópicos que envolvem concursos públicos (em especial, o art. 37 da CF). A lista completa pode ser conferida neste link.

Entre elas, há o Projeto de Lei Complementar 51/19, que regulamenta a avaliação de desempenho, com possível demissão de servidores. O projeto de lei prevê a perda de cargo após desempenho insatisfatório em duas avaliações periódicas consecutivas ou em três alternadas.

A decisão de não enviar a Reformar Administrativa possui viés político, dizem os portais, especialmente após a polêmica envolvendo Paulo Guedes, que chamou servidores públicos de “parasitas”. Mesmo após o pedido de desculpas, a declaração não caiu bem nos corredores do Planalto. O clima agora é de espera.

Guedes estava cotado, inclusive, para entregar pessoalmente o texto na Câmara, acompanhado de Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. Após a polêmica do “parasita”, a tática foi repensada.

Concursos 2020

Mesmo com as inseguranças e indefinições causadas pela reforma administrativa, os concursos 2020 não param de sair.

Exemplos disso são alguns órgãos que já têm certames bem encaminhados: Senado, MPU, TCU, TCDF, AL CE, PC DF (Agente) e Câmara de Aracaju são alguns exemplos.

Confira expectativas de concursos 2020

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.