Maurício Miranda Sá • 16/05/2019
Uma notícia caiu como uma bomba no dia 16/5/2019: a escolha da FUNDATEC como organizadora do próximo concurso do fisco municipal de Porto Alegre.
Pensando nisso, nós vamos destrinchar o último edital ISS Porto Alegre, para os cargo disponível à época.
A notícia abaixo tratará de todas as informações do último edital, para que o candidato se prepare e saia na frente no próximo concurso TJ SP:
O último edital ISS POA foi realizado em 2012, sob a responsabilidade da Fundação Escola Superior do Ministério do Rio Grande do Sul (FMP).
No concurso que está pra lançar o edital em 2019, a banca responsável será a FUNDATEC, que, ao contrário da FMP, tem mais tradição na aplicação de concursos, principalmente no estado do Rio Grande do Sul.
Os cargos disponíveis naquele ano foram de Agente Fiscal da Receita Municipal, Contador e Técnico em Contabilidade. A escolaridade, assim como a quantidade de vagas está descruta na tabela abaixo:
Para o cargo de Agente Fiscal, as provas objetivas foram separadas em dois dias distintos, com três etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e redação.
No primeiro dia, foi aplicada a prova de conhecimentos gerais, e teve 4h de tempo para ser realizada.
Já no segundo dia, foram aplicadas as provas de conhecimentos específicos e de redação, com 5h de duração.
Foram cobradas 160 questões de múltipla escolha, sendo 80 questões de cada (conhecimentos gerais e específicos), e a disposião ficou da seguinte forma:
Confira quanto valia cada assertiva e qual a valoração dada às provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos.
A redação teve um valor total de 50 pontos, distribuídos da seguintes forma:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.