Maurício Miranda Sá • 28/11/2019
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro (2019), encaminhou ao governador Wilson Witzel um Anteprojeto de Lei que pode trazer um debate bastante acalourado. O autor do projeto é o deputado Marcelo do Seu Dino.
O Anteprojeto de Lei pretende tornar obrigatório utilizar, como condição para admissão em cargos ou empregos públicos através de concursos públicos, o critério de ter o candidato prestado serviços voluntários ou remunerados em associações, fundações ou entidades governamentais que prestam serviço a comunidade.
Para ler a íntegra do Anteprojeto de Lei, basta clicar neste link e ir até a página 2 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Percebemos que se trata de poucos artigos, nos quais, basicamente, o autor fala da obrigatoriedade de prestação do serviço voluntário, além de determinar o que seria o tal “serviço voluntário”.
Ainda dispõe, o projeto, quanto tempo, no mínimo, de serviço prestado seria o candidato “obrigado” oferecer à sociedade, para ser nomeado e empossado em cargo ou emprego no Estado do Rio de Janeiro.
E você, concurseiro, o que achou do Anteprojeto de Lei?
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.