Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concursos bancários: Bolsonaro descarta privatizar BB e Caixa

Concursos bancários: Bolsonaro descarta privatizar BB e Caixa

Quem estuda para concursos bancários recebeu uma boa notícia na manhã de 23 de maio. Após afirmar um programa de privatizações, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “não pretende mexer” no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

O anúncio foi feito em um café da manhã com jornalistas. Como anunciado anteriormente, já há sinal verde para privatização dos Correios, por exemplo. Na Petrobras, também já existe trabalho na área de refino. Isso não se aplicará aos órgãos bancários.

Os bancos estatais, no entanto, não serão afetados. “Não pretendo mexer. Vai ter uma grita aí”, disse. Anteriormente, o ministro da economia, Paulo Guedes, chegou a levantar a hipótese da privatização do Banco do Brasil.

Pacote completo para Técnico – concurso Caixa (concursos bancários)

Recentemente, o concurso Caixa anunciou a convocação de aprovados do certame de 2014. As convocações serão feitas a partir de 3 de junho. Serão mais de dois mil novos empregados. Saiba tudo sobre o próximo concurso caixa.

Já no Banco do Brasil, há expectativa de um novo edital em breve, já que o último certame ocorreu em 2015 (Cesgranrio), e ofereceu 60 vagas para nível médio, com remunerações de R$2.227,26.

No fim de 2018, a CONTRAF-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) chegou a afirmar que o déficit de escriturários passa dos 10 mil servidores, e que a defasagem afeta 13 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Portanto, devemos ter novidades em breve sobre mais concursos bancários.

Concurso Banco do Brasil: estude com garanta infinita!

Outra oportunidade bancária, já com edital aberto, é o concurso BRB. Clique aqui para saber tudo sobre o concurso BRB. Para conferir os nossos cursos para o BRB, clique aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.