Maurício Miranda Sá • 11/02/2020
Em entrevista para o jornalista Victor Gammaro, o diretor-geral (DG) da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, falou sobre o concurso de Agente da PCDF e mais detalhes sobre a carreira.
Com uma previsão de 1.800 vagas no concurso de Agente da PCDF, Cândido afirma que nunca antes houve uma seleção com tamanha dimensão.
O delegado, que fez o concurso de 1998, afirmou que, à época, o órgão promoveu certame para 1.200 vagas, mas enalteceu a magnitude do concurso 2020:
“É o maior concurso da Polícia Civil do Distrito Federal que já aconteceu até hoje”
Mesmo com o edital de Escrivão publicado, o DG afirma que o órgão já trabalha, incansavelmente, na produção do edital de agente, que pode ser publicado ainda neste mês de fevereiro (2019):
“No mais tardar , dentro de um (1) mês o órgão já terá banca escolhida e, brevemente, estaremos aí com edital na rua”,
Dentre diversos outros assuntos abordados junto a Robson Cândido, o delegado falou sobre a pauta de reestruturação do órgão, que é prioridade na gestão atual, com a reforma de várias delegacias de polícia, bem como a construção de novas.
Cândido também falou sobre a futura licitação da “Cidade de Treino”, que é um projeto para agregar à academia, a qual será composta por stands indoor, com uma cidade modelo para treinamento de policiais quanto à realidade das ruas.
CURSOS COMPLETOS PARA AGENTE PCDF NESTE LINK.
Robson Cândido falou sobre a possibilidade de o órgão, no edital para Agente da PCDF, continuar exigindo disciplinas da área de exatas, bem como língua inglesa, já que há um perfil esperado de novos servidores na PCDF.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.