Maurício Miranda Sá • 20/08/2019
O Metrô São Paulo teve edital publicado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC). São quatro (4) vagas para provimento imediato no cargos de Agente de Segurança Metroviária I, sendo duas (2) vagas para homens e duas (2) para mulheres.
Importa informar que NÃO HAVERÁ VAGAS para pessoas com deficiência.
Com jornada de 40 horas semanais, o salário pago ao servidor empossado no cargo é de R$ 3 mil e para concorrer é necessário possuir o nível médio completo e ter, pelo menos, 1,7 metro de altura, se homem, e 1,65 metros de altura se mulher.
Além do valor salarial pago ao novo servidor, o nomeado no cargo deverá fazer jus a benefícios diversos. Veja quais:
O concurso Metrô SP será dividido em duas fases distintas: uma prova objetiva e outro Teste de Aptidão Física (TAF), com a seguinte distribuição:
Perceba que serão cobrados, apenas, os conteúdos previstos nas disciplinas de Português, Matemática, Raciocínio Lógico e Atualidades, ou seja, uma prova interessante para aqueles que buscam um resultado imediato, para depois pensar num outro concurso.
Serão, as provas objetivas, realizadas na cidade de São Paulo, no provável dia 13 de outubro deste ano (2019) e a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) deverá ser realizado na data provável de 14 e 15 de dezembro 2019.
Serão convocados, para o TAF, os candidatos habilitados e mais bem classificados na Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos. Veja abaixo:
O Teste de Aptidão Física – TAF consistirá das seguintes avaliações:
A quantidade mínima em cada teste está descrita no edital e consiste em:
TESTE DE FLEXO-EXTENSÃO DE COTOVELOS EM SUSPENSÃO NA BARRA FIXA (MASCULINO):
TESTE DE FLEXO-EXTENSÃO DE COTOVELOS SOBRE O SOLO EM APOIO NO BANCO (FEMININO):
TESTE ABDOMINAL (MASCULINO E FEMININO):
TESTE DE CORRIDA DE 50 METROS (MASCULINO E FEMININO):
TESTE DE CORRIDA DE 12 MINUTOS (MASCULINO E FEMININO):
Conhecimentos Básicos:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.