Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Chefe da AGU descarta concurso público: “Não é o momento”

Chefe da AGU descarta concurso público: “Não é o momento”

Recém-empossado como Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça afirmou que o órgão não deve realizar concurso público em breve. “Não estamos pensando nisso, acho que não é o momento”, disse o advogado, em entrevista ao portal A Tribuna, nesta segunda-feira (7).

A afirmação veio em resposta ao questionamento sobre a AGU estar com defasagem no quadro de funcionários. O novo ministro disse ainda que o déficit de pessoal não significa que a eficiência não possa ser melhorada e que está analisando a situação.

André Luiz admitiu, no entanto, que a posição pode ser revista a depender do resultado da análise interna. “Eu pedi um levantamento, um quadro geral de recursos humanos da AGU, para termos nos próximos três meses uma melhor dimensão. Aí sim, tomar uma decisão mais segura sobre qualquer questão relacionada à gestão de recursos humanos”, concluiu.

Concurso em andamento X Déficit de funcionários

Apesar de estar com um concurso público em andamento com 100 vagas para os cargos de Analista, Bibliotecário, Administrador, Arquivista, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social, a AGU, de acordo com a última confirmação oficial, tem déficit de cerca de 500 funcionários.

No entanto, a Associação dos Servidores da AGU (Asagu) ressalta que faltam cerca de 2,5 mil profissionais no quadro de pessoal da instituição, a nível nacional.

Independentemente da quantidade real, a seleção atual pode nomear mais aprovados do que o previsto, graças à necessidade da instituição.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.


Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.