Torgan Magalhães • 24/01/2025
Os resultados do CNU (Concurso Nacional Unificado) serão divulgados em breve e o Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir a suspensão do edital para o Bloco 4!
O Procurador da República, Fabrício Caser, concedeu o prazo de que 48 horas para que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e a Fundação Cesgranrio suspendam o edital apenas para o Bloco 4, sob penal de multa diária de R$ 20 mil.
O pedido é referente à Ação Civil Pública (ACP) de dezembro de 2024, que apontava indícios de erros nas questões 33, 35, 37 e 39 (baseado no gabarito 1). O parecer aponta que a questão 33 não apresenta nenhuma alternativa que possa ser considerada correta.
As demais questões teriam mais de uma resposta correta entre as alternativas apresentadas aos candidatos. Apesar disso, a Justiça Federal decidiu, na época, pelo indeferimento do pedido de tutela de urgência da anulação das questões.
A justificativa apresentada foi que o pedido tem o intuito de rediscutir a forma de interpretação das questões de prova, onde o relator expõe que não ocorreu vício de legalidade no CNU. Veja, abaixo, o novo requerimento que pede a suspensão do Bloco 4 do CNU.
O Direção Concursos preparou para você um Ebook dos 4 Pilares da Aprovação com Erick Alves. Não perca esta oportunidade!
Clique no botão abaixo para receber seu material gratuito!
O cronograma atualizado do Concurso Nacional Unificado para os blocos de 1 a 7 é o seguinte:
Agora, veja o cronograma atualizado do CNU para o bloco 8, com cargos de nível médio:
O ano de 2025 já começou e muitos concurseiros já estão de olho nas milhares de oportunidades em concursos públicos que irão ser ofertadas neste ano (que promete ser tão generoso quanto 2024)!
São mais de 60 mil vagas previstas para concurseiros das mais distintas áreas de atuação: tribunais, policiais, controle, administrativa, fiscal e legislativa. As remunerações também são bastante atrativas, podendo ultrapassar iniciais de R$ 30 mil.
Pensando nisso, o Direção Concursos liberou no seu cadastro as melhores condições de assinatura, que incluem ferramentas como cursos completos em vídeo, cursos completos em PDF, resumos direcionados, marcações digitais, caderno de anotações, tamanho de fonte personalizável e tira-dúvidas direto com professor.
Toque no botão abaixo para conferir, o Direção Concursos vem aprovando uma multidão de alunos nos concursos mais disputados de todo o Brasil:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.