Maurício Miranda Sá • 27/08/2019
A segunda edição nacional do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2019, também conhecido como prova CFC, teve edital lançado nesta terça-feira (27/8).
A taxa de inscrição é de R$ 110 e as provas ocorrerão no dia 27 de outubro (9h30 até 13h30).
A banca é a Consulplan e as inscrições se darão dos dias 27 de agosto ao dia 27 de setembro.
Seja aprovado com nossos cursos CFC 2019!
A prova CFC é um teste para comprovar o conhecimento médio para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer a profissão.
Desde 2010, todo formado em Ciências Contábeis precisa realizar a prova. Estudantes do último ano letivo do curso também podem se inscrever. O
exame ocorre duas vezes por ano, uma vez por semestre. Ele foi aprovado em 1999, pelo Decreto 9295/1946.
Porém, foi extinto em 2004 e retomado somente em 2010 pela Lei 12.1249/2010.
Em janeiro, o Conselho Federal de Contabilidade abriu processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para produção e aplicação da provas – a última foi a Consulplan.
Confira abaixo o conteúdo exigido na prova objetiva:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.